Hoje é dia Internacional da Maconha
Tudo começou com um pequeno grupo de fumantes de maconha da Escola Secundária de San Rafael, na Califórnia, que se reunia diariamente após as aulas, exatamente às 04:20 da tarde, para fumar uma verdinha. Sabe-se lá quem (e como) decretou assim a data 20/04, como dia MUNDIAL da Cannabis Sativa, polêmico entorpecente que desde de sua descoberta gerou grandes debates sobre seu consumo legalizado. Atualmente, a maconha tem o maior numero de aliados importantes na sua legalização. O ex-presidente Fernando Henrique, Arnaldo Jabor, Gilberto Gil são no Brasil os mais famosos adeptos do negocinho. Para registrar esta data, o voluntario.info fez uma pesquisa dos prinicipas momentos em que a maconha esteve estampando manchetes jornalísticas. Confere aí...
O atual presidente americano Barack Obama (foto), declarou já ter experimentado a verdinha quando jovem... Disse em 2009 ser contra a legalização, alegando que isto seria ruim para a economia norte americana (não para o cidadão americano). Pouco antes disto, seu irmão George Obama, havia sido preso por porte de maconha no Quênia. Em outubro de 2009 o governo americano afirmou que NÃO iria mais reprimir o consumo de maconha para uso médico.
No estado da Califórnia, onde o uso medicinal da Cannabis é liberado, o Ex-Governador Arnold Schwarzenegger, criou pôlemica depois que este vídeo surgiu na rede:
Mas o Estados Unidos sacudiu quando, ninguem menos que Michael Phelps, o "Maior Campeão Olímpico da História"...
Apereceu em uma foto, fumando em "bong de vidro" durante uma festa.
Após o escândalo, o maior medalhista olímpico foi suspenso por três meses e e emitiu nota oficial com pedido de desculpas pelo mau comportamento.